Campeonato Estadual: Judocas de Nova Marilândia conquistam 20 medalhas

A Segunda etapa do Campeonato de  Estadual de Judô foi realizada em Cuiabá no Ginásio Verdinho no dia 13 de agosto deste ano, atraiu 350 atletas do esporte de 11 cidades do Mato Grosso. O Sensei Marcos Paulo da Academia de Judô Contravapor/ ONG Transformação de Cuiabá sediou o evento.

O Projeto Social Judô Nova Marilândia/MT ONG Transformação ofertado pela prefeitura/ Departamento de Esportes, coordenado pelo Sensei Giuliano Vanni, levou uma delegação de 20 atletas a partir de 6 anos. Foram conquistadas 04 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 06 medalhas de bronze em diversas categorias o que garantiu o 4° lugar para a equipe de Nova Marilândia em somatório total de medalhas no campeonato.

Em homenagem à conquista, no dia 22 de agosto após a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores prestou uma homenagem aos judocas e ao Sensei que representaram o município no campeonato.

O judô é um esporte integrado na comunidade marilandense há 13 anos, desde o início, o projeto recebe subsídio da Prefeitura através do Departamento de Esportes e apoio da Câmara Municipal. Dos atletas que integram o projeto Transformação da cidade, 4 foram pré-convocados para se juntarem à Delegação de Mato Grosso, na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá nos dias 21 e22 de outubro no Estado de Minas Gerais.

O Sensei Giuliano Vanni informou que há vagas para quem tiver interesse em participar do Projeto de Judô, bastando entrar em contato com o Departamento de Esporte e falar com o chefe de setor, Sr. William Smith. A participação é gratuita e alunos de até 16 anos que estiverem devidamente matriculados na escola recebem os materiais de uso pessoal, como o Kimono de judô.

#novamarilandiaterradeoportunidades
#justosfazemosmaisemelhor