Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado em 14 de maio a Câmara Municipal de Nova Marilândia homenageou as colaboradoras.

Dia das Mães é uma data comemorativa realizada todo mês de maio em homenagem a todas as mães. O surgimento dessa data foi uma homenagem a uma ativista do século XIX.
"O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes no Brasil. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma data que homenageia as mães e que foi estabelecida no Brasil, de maneira oficial, por um decreto emitido pelo presidente Getúlio Vargas. Sua origem moderna remonta aos Estados Unidos, no começo do século XX."