Quinta, 06 Abril 2017 11:39
Encontro discute melhorias para agricultura familiar em MT
Publicado por: Walmor Barros - Assessoria GWS
Fomentar a agricultura familiar, foi um dos temas discutidos na reunião promovida pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), com presidentes de Câmaras dos municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá e entidades que representam a classe. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (03), no auditório da UCMMAT,em Cuiabá.

“Este encontro é muito importante, acredito que com a participação das Câmaras Municipais nesta luta, teremos o fortalecimento da agricultura familiar, que precisa do apoio de toda a sociedade”, salientou o presidente da UCMMAT, vereador Rafael Piovezan.

O presidente do Sinterp, Gilmar Antonio Brunetto parabenizou a UCMMAT pela iniciativa. “O presidente desta entidade está de parabéns, juntos podemos fazer um trabalho de qualidade nos municípios, o apoio dos vereadores é essencial para o desenvolvimento da agricultura familiar”, disse Brunetto. O presidente informou ainda que há uma agenda de palestras em diversos municípios, no intuito de fortalecer o setor.

Além do presidente da UCMMAT, vereador Rafael Piovezan (PP), participou da reunião o presidente da Câmara de Jangada, vereador Rogério de Oliveira Meira (PDT), presidente da Câmara de Nossa Senhora do Livramento, vereador Airton Conceição de Arruda (PSB), 2º vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Diego Guimarães (PP), 1ª secretária da Mesa Diretora de Chapada dos Guimarães, vereadora Rosa Lisboa (PR), e representantes da Empaer, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri) e Sindicato dos Trabalhadores de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de MT (Sinterp/MT).

Fonte: Dayane Senna Assessoria UCMMAT