O dia 8 de março é uma data que tem raízes históricas. De origem operária e oficializado pelas Organização das Nações Unidas em 1975, o Dia Internacional Da Mulher é comemorado desde o início do século 20. Desde então, é cada vez mais lembrado e valorizado como um dia para reivindicar igualdade de gênero, equidade e maior participação de mulheres nos espaços sociais e políticos.
Mesmo com todos os avanços, a mulher ainda sofre, em muitos locais, com salários mais baixos, desvalorização profissional e desvantagens na carreira. Refletir e debater sobre estas e outras lutas das mulheres é fundamental para vislumbrarmos um futuro com mais igualdade e equidade de gênero.
No dia 07 de março foi realizado ás 19:00 horas na Câmara Municipal de vereadores em Nova Marilândia, uma Palesta sobre a Mulher na política, desenvolvido pelo Dr. Fagner Moreira.
Na oportunidade sobre a patrulha Maria da Penha - Sargento Freire.
Realização: Procuradoria Especial da Mulher.

Ela é a força da natureza que não se contém. Não passa sem deixar sinais. Se ela quer, ela pode.

Feliz dia da Mulher