A Câmara Municipal de Nova Marilândia está trabalhando para disponibilizar dentro do site oficial da câmara uma página destinada a atender em especial AS MULHERES DE NOVA MARILÂNDIA, com o objetivo de centralizar e divulgar as ações da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Nova Marilândia.

Procuradoria da Mulher é um órgão do Legislativo que atua na DEFESA E PROMOÇÃO DOS DIREITOS FEMININOS, por meio da elaboração de políticas públicas e de campanhas de combate à violência contra a mulher e de igualdade de gênero.

A Procuradoria da Mulher serve ainda como canal de ACOLHIMENTO DE DENÚNCIAS de discriminação e violência contra a mulher. Não lida de forma direta com os casos, mas oferece atendimento, auxílio e orientação para as vítimas, encaminhando-as de maneira segura para os órgãos competentes e cobrando soluções eficazes.