Dia 30 de novembro de 2022, a Câmara municipal de Nova Marilandia realizou sessão solene de  diplomação e posse dos Vereadores Mirins para a  primeira  legislatura.

A primeira Edição do  Projeto Vereador Mirim foi proposta em 2021 pela Vereadora Cida picalho, aprovado em plenário por  todos os vereadores da Câmara cidadã.
Após, recebeu o aval  de  diretores e coordenadores escolar. e em 2022 foram realizados todos os passos para a efetivação do projeto, culminando com a eleição no dia 26 de outubro que contou com 25 candidatos a serem votados pelos alunos do sexto ao nono ano da Escola Municipal 1 de Maio.

O PROGRAMA VEREADOR MIRIM, visa promover a interação entre a Câmara Municipal e Escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal, exercitar a cidadania e na prática aprenderem como funciona a Câmara Municipal.
Vivenciarem  como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e oportunamente  avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade.
Mais do que incentivar a participação dos jovens na política, o projeto visa contribuir para a   formação de  cidadãos éticos,críticos e conscientes das suas responsabilidades.

Desenvolvido na escola municipal 1° de maio, pelas professoras: Gilza,  coordenadora  do Projeto e coordenadora  e diretora escolar  Rosângela e Rosimeire.

O Projeto Vereador Mirim conta  também com vereadores padrinhos que acompanharam e continuarão  acessorando os Vereadores Mirins.

Cada um dos Vereadores por meio de sorteio recebeu e acolheu o seu vereador mirim  apadrinhado.

Participaram da sessao vereadores mirins eleitos,  suas famílias,  professores e autoridades local.

Nos honrou com sua  presença o ilustre ex vereador Mirim Leonardo Ramos do município de Arenápolis, além de abrilhantar o evento, pode dar seu testemunho, pois ele já passou por essa experiência quando adolescente.

CAMARA MUNICIPAL DE NOVA MARILANDIA.

#juntosfazemosmaisemelhor