Reunião a respeito das demandas da população acerca do atendimento odontológico e abastecimento de água.

Reuniram-se ontem, dia 20 de setembro às 18:30h os vereadores Maria Aparecida Fernandes Picalho, Valmir Leite, Paulo Wagner Nogueira, Manoel Fernandes, Tatiana Rogéria, Fábio Soares, Ítalo Raçal, Elzo Picalho, Prefeito Jefferson Souto e Sr. Celso Possobom Mafa, cirurgião dentista do PSF Saúde da Família. Atenção Básica em saúde.
Com objetivo de compreender a situação que tem afligido a população marilandense, a dificuldade de conseguir vagas para atendimento bucal básico.
De acordo com o Sr. Celso, o município dispõe de apenas um odontológico com carga horária de 40h semanais, embora haja cumprimento da carga horária, não tem sido suficiente para atender a grande demanda estabelecida na cidade. Contudo foi informado que a contratação de mais um dentista estaria inviabilizada devido ao número populacional do município, pois a referência é o censo de 2010 e o novo senso de 2022 ainda está em fase de execução.
Com a finalidade de solucionar o ocorrido, foi feita uma proposição em formato de indicação de n° 90/2022 pelos vereadores Ítalo Raçal e Fábio Soares, que sugerem ao Sr. Prefeito Jefferson Souto o estabelecimento de convênio para o atendimento dentário da demanda excedente.

Em sequência, com a participação do Sr. Basílio de Arruda Júnior, secretário adjunto de planejamento e saneamento, como representante da Estação de Tratamento de Água (ETA) foi discutida a atual situação da falta d’água que tem ocorrido no bairro Planalto, além de outras situações de abastecimento de água nos novos loteamentos.
O secretário esclareceu que há um estudo em andamento a fim de resolver a situação e identificou uma questão geográfica da topografia que tem dificultado a distribuição e abastecimento de água. No decorrer do estudo será indicada possíveis soluções para o abastecimento de água.

A Câmara Municipal de Nova Marilândia está constantemente atenta às necessidades da população, buscando a melhoria de vida se sua população!

#juntosfazemosmaisemelhor