Aconteceu dia 16 de agosto de 2023 a 1.º Sessão Ordinária da Câmara mirim, projeto, (Escola vai à Câmara), onde foram tratadas na sessão as indicações:
Substituição e colocação de novos pontos de tomadas nas salas de aulas.
Reforma da praça de frente ao cemitério, e faça substituição de equipamentos da ATI.
Construção de um estabelecimento para estacionar bicicletas nas Escolas Municipais.
Construção de uma piscina para uso dos escolares.
Instalação de um laboratório de ciência na Escola 1º de Maio, e Escola Criança Esperança.

Este projeto é coordenado pela vereadora Cida Picalho, com apoio de toda a Câmara, Cidadão de Nova Marilândia, Presidente Valmir Leite e os demais vereadores que são padrinhos dos vereadores Mirins.